Casan apresenta investimentos em Içara

Câmara 08/11/2017
Casan apresenta investimentos em Içara

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) investiu R$ 16,2 milhões em melhorias no abastecimento de água no município de Içara, entre 2014 a 2017, segundo o gerente da unidade da Casan de Içara, Acioni da Silva, o Ni. As informações foram repassadas no horário político da sessão ordinária dessa terça-feira, na Câmara Municipal. Entre os investimentos realizados pela Casan estão novas redes de distribuição de água nos bairros, beneficiando residências e indústrias. Construção de um novo reservatório no Jardim Elizabete, instalação de booster para melhorar a pressurização na rede, levando água nos locais mais altos e ativação da estação de tratamento de esgoto (ETE). “Graças aos investimentos da Casan a frase, falta de água em Içara, não é mais ouvida”, destacou Ni. No bairro Aurora a empresa está trabalhando para colocar em funcionamento o reservatório existente, e também está previsto a construção de um reservatório elevado com capacidade de 200 mil litros. De acordo com o Gerente da Casan de Içara todas as melhorias citadas não estavam no contrato, sendo realizadas pela necessidade do município em relação à falta de água. “A renovação de contrato é para 2018, mas firmando a Casan pretende fazer muito mais nos próximos 25 anos”. Ele acrescentou que ainda existe a necessidade de mais reservatórios, pois a cidade está crescendo muito. “Pode haver falta de água em alguma localidade por rompimento de rede, mais hoje 100% dos bairros são atendidos pela Casan”.