Comitiva vai até Florianópolis cobrar promessa de investimentos para segurança pública

Segurança 22/05/2018
Fotos: Audiência com Comandante-Geral da PM-SC em 28/09/2017 (Florianópolis-SC)

Uma comitiva de vereadores, Poder Executivo, Deputados Estaduais e Federais do Sul e entidades organizadas do município de Içara estarão novamente em Florianópolis (SC), nesta quarta-feira, dia 23/05. Com o objetivo de reivindicar ao Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior os investimentos prometidos para a segurança pública do município, em reunião ocorrida setembro de 2017. “Naquela reunião o antigo Comandante-Geral garantiu o aumento do efetivo policial para dezembro passado, assim como novas viaturas e equipamentos para o trabalho da polícia, só que infelizmente isso não aconteceu”, informou o presidente da comissão temporária de segurança pública da Câmara Municipal vereador Pedro Mazzuchetti. Ele acrescentou que a Guarnição Especial de Içara (Geic) da Polícia Militar necessita com urgência de seis novas viaturas e reforço no efetivo. “As viaturas da guarnição estão no limite. E o efetivo policial é menor do que há quatro anos”. A reunião será no Batalhão do Comando Geral do Estado de Santa Catarina, às 14 horas.