Projeto de revitalização da área central é apresentado

Planejamento 25/10/2018
Projeto de revitalização da área central é apresentado

A revitalização da área central de Içara foi apresentada na Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 24. O projeto abrange novas pavimentações e restaurações asfálticas; drenagem na Av. Procópio Lima; readequação do paisagismo; revitalização das praças São Donato e Juventude, das ruas Cel. Marcos Rovaris e Henrique Lage, e as calçadas nas margens do trilho; cobertura na Rua Duque de Caxias, para atividades culturais e gastronômicas. As obras devem custar R$ 2,5 milhões, recursos viabilizados através de contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal.  “Desse conjunto de obras esperamos começar ainda este ano a parte de recapeamento asfáltico”, informou o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior.  “Essas obras proporcionarão uma nova visão para o centro da cidade. Além de ficar mais moderno, existe o cuidado com a mobilidade urbana, meio ambiente e o bem estar da população”, destacou o vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho, requerente da reunião. Também participaram do encontro o Prefeito Municipal Murialdo Canto Gastaldon, representantes do CDL e Observatório Social.

A restauração asfáltica será realizada nas ruas Donato Valvassori, Vitória, São Donato, Altamiro Guimarães, Cel. Marcos Rovaris, Amaro Mauricio Cardoso, Sete de Setembro, Anita Garibaldi, João Lodetti, Ipiranga, Duque de Caxias e Getúlio Vargas.