Proposta de criação do Programa Empresa Amiga da Escola

Obras 15/02/2018

Projeto de Lei criando o Programa Empresa Amiga da Escola foi protocolado nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Içara, pelo vereador Geraldo Baldissera. O programa tem por finalidade autorizar as empresas privadas a investirem, por meio de doações, em obras de reforma nas escolas e nas creches municipais. “A proposta é permitir que as empresas façam doações de materiais de construção e serviço de mão de obra, para ajudar as escolas do município. Dessa forma a escola ganha nas reformas necessárias mais rapidamente, a empresa ganha com publicidade e o município ganha na economia”, justificou o vereador Baldissera. Conforme o texto do projeto as doações podem ser feitas por meio de prestação de serviços ou de entrega de materiais para a obra, diretamente à instituição de ensino indicada à empresa pelo programa. A empresa poderá escolher, a seu critério, a instituição de ensino que receberá a doação. As empresas serão cadastradas no referido programa, para efeito de atendimento às demandas das reformas nos educandários em razão da necessidade e da urgência. A doadora poderá colocar placa com exploração de publicidade, dentro da instituição de ensino e nas imediações dela, demonstrando que é Amiga da Escola na realização da obra de reforma. Ficando de competência da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia padronizar o tipo de publicidade permitida na instituição de ensino, com delimitações no tamanho e na quantidade de propagandas permitida à empresa doadora. As sessões ordinárias retornam na próxima segunda-feira (19/02), às 19 horas. As sessões são transmitidas ao vivo pela página da Câmara no facebook, com o endereço www.facebook.com/camaraicarasc ou no site www.camaraicara.sc.gov.br.